
Como prometido no último post, vou começar a maratona de assuntos relacionados a toda problemática relacionada ao nosso planeta de uma forma mais prática e compreensível.
E como promessa é divida vou começar com um assunto bastante importante: “Efeito Estufa”.
Imagine só, um domingo de sol em que você resolve pegar aquela praia, chega cedinho pega o sol ainda “frio” e deixa para voltar em pleno meio-dia, qual seria o estado de um chocolate deixado no interior de seu carro?
A – ( ) – Da mesma forma que você deixou quando saiu do carro.
B – ( ) – Um pouquinho deformado.
C – ( ) – Vai estar molinho.
Nenhuma das 3 opções o chocolate vai passar por um processo chamado de fusão, ele vai passar do estado sólido para o estado líquido causado pelo calor excessivo, pois os vidros do seu carro irão permitir a entrada do calor no interior do carro em forma de radiação, mas não vai permitir a saída desse calor em forma de vapor, aumentando assim a temperatura dentro do carro, que vai está bem mais alta em relação ao meio externo.
Trocando em miúdos o vidro do seu carro vai ser o vilão da história, no nosso exemplo ele assume o papel dos gases que compõem o “Efeito Estufa” (vapor de água, dióxido de carbono, ozônio e em sua maior parte os CFC´S ou Clorofluorcarbono), esses gases quando lançados no ar farão uma barreira que se abre para a entrada de calor em forma de energia luminosa e se fechando para a saída do calor em forma vapor.
Tá vendo que não é nada complicado. Isso é que é “EFEITO ESTUFA”.
P.S 1: Vale salientar que o efeito estufa sempre existiu desde que a TERRA é TERRA, e que ele é de extrema necessidade para a manutenção da temperatura da Terra, sem ela a nossa temperatura seria uns 18 a 20°C mais baixa, mais como diz o ditado “Tudo demais é veneno”.
P.S 2: Você também pode ajudar, procure mudar seus hábitos, evite usar produtos à base de CFC (SPRAY) e procure energias renováveis e evite os combustíveis fósseis, pois ele libera muito dióxido de carbono e donos de fábricas procurem colocar o filtro em suas chaminés. E sempre vale a pena lembrar. “O QUE VOCÊ FAZ CONTA”.
Um comentário:
Eu conheço alguém q usa desodorante em spray... e muito! auhauhuahuahuahha
Muito bom esse post! Coloca mais dicas!
=*
;D
Postar um comentário