Então começando esse top 10 de mitos sobre a sustentabilidade. O primeiro mito a ser desvendado é a própria SUSTENTABILIDADE.
A verdade é que ninguém sabe exatamente o que "sustentabilidade" significa.
Isso está longe de ser verdade. Ao que se sabe, o significado moderno da palavra entrou em cena em 1987, com a publicação de "Nosso futuro comum", pela Comissão Mundial das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. Esse relatório definiu o desenvolvimento sustentável como aquele "que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações de suprir as próprias necessidades". Ou nas palavras de inúmeros professores de jardim de infância (isso cabe a muitos de 2 grau também) "Não gaste mais do que você precisa".
Observe que a definição não diz nada sobre proteger o meio ambiente, embora as palavras "sustentável"e "sustentabilidade"saiam principalmente da boca dos ambientalistas. É sobre isso o próximo mito.... Quem ver o próximo post saberá...
E vale a pena reforçar; se você acha que apenas a sua parte é muito pouco para salvar o planeta, recicle sua mente pois se cada um fizer um pouco o planeta irá agradecer por muito e muito tempo. Pois o que vc faz conta.
E lembre-se... O poder é de vocês...
Um comentário:
Boooora Capitão Planetaaa!!!
Gostei do formato do post... pequeno, simples, com linguagem acessivel... muito gostoso de ler...
Só não demora pra escrever o proximo post senao a gente morre de curiosidade!
=*
;D
Postar um comentário